Um pouco mais sobre mim

Um pouco mais sobre mim e o Qi Gong

Olá, sou a Vanda!

A minha família compõe-se de um marido e uma filha que amo muito, de três gatos e um cão que considero partes da minha alma.

A minha personalidade não é das mais sociáveis que irás conhecer: sou verdadeira, directa, frontal e não tenho paciência para conversas de circunstância.

Como a maioria das pessoas, gosto de passear, de ir à praia, de fazer caminhadas no campo e de ler. Gosto também de Qi Gong e de Meditação, considero-os uma parte fundamental (e muito necessária) da minha vida.

Considero-me simpática e prestável, gosto de coisas simples, pessoas sinceras e verdadeiras!

Falando do meu trabalho, quase toda a minha vida (mais de 20 anos) fiz Massagem Terapêutica, de Recuperação e Osteopatia.

Comecei a praticar Qi Gong para tratar a minha ansiedade e problemas (graves) que tenho na coluna vertebral. Os resultados que obtive nas dores e na paz que encontrei, levaram-me a aprender mais. Tirei vários cursos e comecei a dar aulas em 2014.

Ver a satisfação, o sorriso e a leveza no rosto dos alunos deixa-me sempre muito feliz e com a sensação de missão cumprida. Os testemunhos de como as pessoas se sentem, de como dormem melhor ou como já não têm aquelas dores, vão-me estimulando e ando sempre a ver como posso melhorar ou criar programas específicos para este ou aquele problema.

A minha qualidade de vida melhorou. Com alguns alongamentos (coisas que se aprende em osteopatia e ao longo dos anos na profissão) e Qi Gong, as dores nas costas e as parestesias (formigueiro ou dormência) desapareceram. Durmo melhor e a minha ansiedade diminuiu, já tenho mais calma para deixar que as situações sigam o seu ritmo e aceito que as coisas são como são e não como eu gostaria que fossem.

Criei este site para poder partilhar o que aprendi e que continuo a aprender todos os dias. Espero que um dia experimentes esta arte maravilhosa que é o Qi Gong e que seja bom para ti também.

P.S. Já tenho um conjunto de aulas online que tem tido muito boa aceitação, os alunos gostam e fazem avaliações muito positivas.